Tubete de papelão usado: Sabe o que fazer com esse resíduo?

O tubete de papelão é muito utilizado por empresas de diversos segmentos. Mesmo em nossas casas é comum termos produtos que são compostos por esse material, como papel higiênico, papel toalha, filme PVC, papel alumínio, entre outros. A dúvida que surge é: o que fazer com esse resíduo depois de usado? Veja abaixo.

O que é tubete de papelão?

O tubete de papelão é um tubo de dimensões reduzidas fabricado em lâminas de papel prensado ou multifoliado. Esse material tem a aparência de cano ou canudo, mas também pode ser fechado através de tampas, da mesma composição, ou de plástico e de metal.

Disponível em diversas espessuras e diâmetros, o tubete de papelão pode ser personalizado através de impressão ou com o uso de adesivos específicos. Ele é produzido e tem seu acabamento visando atender às características exigidas pelo mercado.

Os segmentos que mais utilizam o tubete de papelão é a indústria de papel, fabricantes de filmes PVC, indústria têxtil e de fios, indústrias de papel alumínio, de materiais escolares, de fogos de artifício, gráficas de livros, jornais, revistas e outros.

Os tubetes de papelão são recicláveis?

Assim como as peças feitas com papel, os tubetes de papelão são totalmente recicláveis. Ao serem encaminhados para reciclagem, eles passam por um processo de triagem, classificação, trituração e centrifugação.

Na reciclagem dos tubetes de papelão usados, depois de obtida uma pasta de celulose e após a etapa de secagem, o resíduo é encaminhado para equipamentos que formarão novos materiais a serem consumidos.

A reciclagem de tubetes de papelão é essencial por vários motivos, mas o fundamental é impedir que este resíduo seja descartado na natureza de forma incorreta e provoque diversos transtornos ambientais, como poluição de rios, lagos, entupimento de bueiros, etc.

O que fazer com tubos e tubetes de papelão usados?

Basicamente, você tem duas alternativas para destinar os tubos e tubetes de papelão usados. A primeira é a reciclagem, como já falamos. A segunda é o reaproveitamento desse material.

Existem muitos objetos que podem ser feitos a partir desse resíduo, como mesas, bancos, luminárias, itens de decoração, porta-canetas, sapateiras, divisórias, entre outros (veja vídeo abaixo). Isso representa grande economia e preservação do meio ambiente.

Agora, se você ou sua empresa tem grande quantidade de tubos e tubetes de papelão usados e quer dar uma destinação correta a eles e ainda ganhar dinheiro, o melhor é vende-los. Existem empresas especializadas em aparas e sucatas que compram e retiram o material no local.

Aparas Macedo: compro tubetes de papelão usados!

A Aparas Macedo é uma empresa que realiza a compra e venda de tubetes papelão usado SP. Localiza em Osasco, na Grande São Paulo, possui vasta experiência no ramo e hoje é umas das maiores companhias da região.

Com uma política especial de comercialização, a empresa tem interesse nos seguintes materiais:

  • Tubos e tubetes de papelão;
  • tubetes de papelão para filme stretch usados;
  • tubete de papelão para embalagem;
  • tubete de papelão com tampa;
  • entre outros.

Tem tubete de papelão usado para vender? Entre em contato conosco para saber mais sobre nosso trabalho e como podemos te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *