Sucatas à venda: 5 motivos para contar com empresas habilitadas

Você produz grande quantidade de resíduos sólidos, aparas de papel e plástico, e deseja colocar suas sucatas à venda? Que bom que você já sabe que sua sucata tem valor comercial e pode servir ao propósito de transformar o mundo e à sociedade.

Comece fazendo o descarte seletivo desse material. Procure separar os materiais em recipientes diferentes, que devem também estar secos e protegidos da chuva e umidade. Isso preservará a qualidade e, consequentemente, o valor do material.

O passo seguinte é contratar uma empresa aparista habilitada a operar no mercado de compra e venda de resíduos sólidos para reciclagem. Você tem ótimas razões para pôr suas sucatas à venda e outras tantas para contratar empresas habilitadas.

É sobre isso que falaremos adiante, enumerando cinco razões para você contratar essas empresas e criar verdadeiras parcerias comerciais.

1. Recuperação de parte do investimento

Empresas de comércio varejista costumam descartar grande quantidade de caixas de papelão, que podem ser reaproveitadas na economia por meio da indústria de reciclagem.

Gráficas e empresas que produzem artefatos de plástico, por exemplo, geram uma grande quantidade de resíduos sólidos.

Esses materiais chegam à empresa como insumos ou facilitadores de processos de logística. O que sobra é descartado, mas a melhor forma de fazer o descarte é pôr as sucatas à venda, pois assim você recupera parte do investimento feito na aquisição de insumos e mercadorias.

2. Benefícios fiscais

Embora os resíduos sólidos sejam reconhecidos como insumos industriais, o que, em tese, exporia o vendedor a tributação sobre circulação de mercadorias, a legislação, à guisa de incentivar a prática do descarte consciente, isenta as empresas de tributação na venda de sucata para reciclagem.

3. Qualidade de vida no planeta

Parece que a sociedade está cada vez mais consciente da importância de contribuir para a economia circular, em que os resíduos e sobras se transformam novamente em matéria-prima.

Com o aumento do ciclo de vida da matéria-prima na economia, o descarte de resíduos na natureza é reduzido sensivelmente, assim como a necessidade de extração de recursos naturais.

Assim, o meio ambiente é beneficiado em duas frentes e a população pode viver num planeta que lhe ofereça mais qualidade de vida.

4. Eficiência na gestão da sucata à venda

Quando você contrata uma empresa aparista, principalmente as de primeira linha, você tem um serviço completo, obtendo preço justo para sua sucata.

Empresas como a Aparas Macedo, que atua na grande São Paulo, oferecem todo apoio na gestão de resíduos, compram, embarcam e transportam a carga, cumprindo todo o processo até que o material chegue à indústria de reciclagem, onde é transformado novamente em matéria-prima para alimentar a indústria.

5. Fortalecimento da economia local

Um aspecto do qual poucos se dão conta é o fortalecimento da economia local.

Levemos em consideração que ao gerar matéria-prima na região, a receita que seria do setor primário se transfere para a economia local, beneficiando a toda população com renda, impostos e incremento da atividade econômica. Esperamos que tenha gostado do conteúdo sobre comércio de sucatas. Para complementá-lo, sugerimos que assista a este vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *