Qual a diferença entre PP e PEAD e onde posso comprar aparas deles?

Quando o assunto é plástico, conhecer a diferença entre PP e PEAD é um ponto importantíssimo para entender qual desses tipos é ideal para ser usado. Apesar de muitas pessoas pensarem que os plásticos são todos iguais, cada tipo desse material pode possuir restrições quanto a utilização.

Antes de entender a diferença entre PP e PEAD, vale destacar que ambos esses materiais são da classe dos termoplásticos e, portanto, podem ser reciclados e reutilizados.

Os termoplásticos são aqueles que podem assumir diferentes formas e moldes quando são expostos a altas temperaturas. Por serem bastante resistentes, esses materiais plásticos em aparas podem ser reciclados e remoldados diversas vezes sem perder sua função.

Agora que você já entende um pouco sobre o geral dos termoplásticos, é hora de compreender a diferença entre PP e PEAD e suas aparas.

Polipropileno (PP)

O polipropileno é um dos termoplásticos de grande uso no cotidiano da população. Sendo um plástico derivado do propeno, também conhecido como propileno, o PP possui como características principais:

  • Resistente a altas temperaturas, características comuns à classe dos termoplásticos;
  • Inquebrável e rígido;
  • Transparente;
  • Fácil de ser colorido.

Principais usos do Polipropileno

Alguns exemplos de produtos que são feitos a partir desse termoplástico são: potes e vasilhas plásticas, embalagens industriais e de alimentos, seringas descartáveis, brinquedos, peças para automóveis, além de tubos, fios e cabos para construção civil.

No entanto, uma grande diferença entre PP e PEAD é que o polipropileno não é resistente a temperaturas abaixo de zero. Ou seja, quando submetido a temperaturas muito baixas, esse material pode se romper e quebrar.

Dessa forma, apesar de ser um plástico muito utilizado na produção de embalagens de alimentos, esse material não pode ser utilizado em mercadorias congeladas.

Polietileno de Alta Densidade (PEAD)

O polietileno de alta densidade é um termoplástico derivado da polimerização do etileno, também chamado de eteno. O PEAD é um dos plásticos mais utilizados e comuns no mercado e indústria.

Suas principais características são:

  • Resistente tanto a temperaturas elevadas quanto a temperaturas baixas;
  • Inquebrável, rígido e impermeável;
  • Possui resistência química, característica importante para a utilização em embalagens de produtos alvejantes;
  • Transparente, apesar de uma diferença entre PP e PEAD é que esse último é menos transparente.

Principais usos do Polietileno de Alta Densidade

  • Embalagens de produtos de limpeza;
  • Embalagens para alimentos congelados;
  • Sacolas de supermercado;
  • Tubulações, cabos e fios para construção civil, como os utilizados na tubulação de gás e água;
  • Garrafas de bebida, principalmente as de suco;
  • Frascos de shampoo;

Já que a diferença entre PP e PEAD já foi explicada, é importante descobrir onde comprar aparas desses materiais na Grande São Paulo.

Onde comprar aparas de plástico em SP?

A Aparas Macedo é a sua companhia de todas as horas! Não só para explicar a diferença entre PP e PEAD e para demonstrar quais são as aplicações mais indicadas para outros produtos recicláveis, mas também para comprar e vender os resíduos desses materiais.

Se você tem interesse em adquirir aparas plásticas, a Aparas Macedo é a solução correta. Depois de entender a diferença entre PP e PEAD, já deu para descobrir qual desses plásticos será mais útil para você e sua empresa ou indústria.

Com um compromisso firme na reciclagem de materiais com ética, integridade, qualidade no serviço e atendimento especializado, a nossa empresa está preparada para atender todas as suas demandas.

Não perca tempo, faça já sua cotação conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *