Como obter o preço de aparas de papel, papelão e plástico?

Obter o preço de aparas de papel, plástico e outros materiais recicláveis não é tão simples, porque depende de para quem você decide vender. Além disso, interfere no preço a qualidade do produto. É por isso que você sai ganhando se trabalhar com uma empresa aparista que forneça consultoria e assessoria no gerenciamento dos seus resíduos sólidos.

A forma como você separa e armazena os seus resíduos influencia na pureza do material, que o torna mais valioso para a indústria da reciclagem e, consequentemente, para toda a cadeia de suprimentos.

Falando em cadeia de suprimentos, fica mais fácil de entender como funciona a questão dos preços, se você considerar a indústria de reciclagem como qualquer atividade industrial.

Como tal, ela precisa da matéria-prima, que são os resíduos sólidos, como papelão e plástico. Para obter essa matéria-prima, ela movimenta uma cadeia, que começa em você, que vende sua sucata, e passa pelas cooperativas de catadores e empresas aparistas.

Como fazer para obter o preço de aparas?

O preço de aparas de papel, papelão e plástico no mercado depende de fatores como: procura, qualidade do material, sazonalidade e saber escolher para quem você vende.

Caso esteja na região metropolitana de São Paulo e queira contar com uma empresa que vai auxiliar a sua no gerenciamento de resíduos e oferecer um preço justo pelo seu material, você pode entrar em contato com a Aparas Macedo.

Caso esteja em outra região, entre em contato com mais de um fornecedor e procure conhecer como funciona o mercado em termos de sazonalidade. O principal é valorizar o produto. Onde vemos sucata, a indústria vê matéria-prima, e matéria-prima tem alto valor para o setor.

Levando-se em conta que a sociedade cada vez mais valoriza empresas que adotem políticas sustentáveis, é possível prever que a demanda por aparas tende a crescer e se manter aquecida. Portanto, vale reiterar, valorize o seu produto, a começar pela adoção de rotinas de separação e armazenagem das aparas.

Vale ressaltar que a venda de resíduos sólidos para a reciclagem é uma atividade marginal ao seu negócio, mas que conta com benefícios fiscais. Você não paga qualquer tipo de imposto estadual na venda das suas aparas, o que amplia a liquidez do ativo e o lucro nas vendas.

Contribua com a economia da sua região

Nós sabemos que é a economia que move todas as engrenagens da nossa sociedade. Gera emprego, renda, impostos, investimentos e mais atividade econômica.

É a partir desse círculo virtuoso que a sociedade pode produzir melhora dos indicadores de desenvolvimento humano e bem-estar social.

A indústria da reciclagem traz impacto positivo para a sua região, porque transfere as receitas primárias (venda de matéria-prima) para a economia local.

Sem contar com a geração de renda para as cooperativas e o crescimento das empresas aparistas, como principais indutores da logística dessa cadeia, comprando, transportando, tratando e vendendo o material.

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre preço de aparas. Para ampliar seu conhecimento sobre o tema, sugerimos que assista a este vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *