Aparas de plástico canela: saiba o que é, assim como comercializar

Dentre os diversos tipos de recicláveis, as aparas de plástico canela são muito comercializadas.  Esse material é bastante utilizado na produção de sacolas plásticas e embalagens devido ao seu bom custo benefício. Por isso, é comum encontrar quem busca comprar e vender esse resíduo. Quer saber mais sobre isso? Então confira!

O que é plástico canela?

O plástico canela é o material fabricado com o polietileno de baixa densidade (PEBD) reciclado. Ele possui esse nome devido à sua cor característica (marrom claro), porém mantém uma transparência. Isso permite a visualização de produtos que são embalados com ele.

Apesar de ter baixo custo e ser proveniente da reciclagem, o plástico canela apresenta boa resistência a quedas, rupturas, rasgos e arranhões. Dessa forma, ele se destaca como uma ótima opção para o transporte e embalagem de mercadorias.

Além desse tipo, mais comum, ainda é possível encontrar no mercado plástico canela PEAD (polietileno de alta densidade) e PP (polipropileno).

Como é o mercado de aparas de plástico canela?

As aparas de plástico canela possuem um bom mercado. Elas são comercializadas em forma de borras, moídas, de peças de rejeito, de refugo ou até virgem. O material ainda pode ser limpo, lavado ou sujo, possuindo valor em qualquer condição.

As empresas de aparas costumam comprar o material proveniente de fábricas (pré-consumo) ou de cooperativas de catadores e comércios em geral (pós-consumo). Elas recebem o plástico canela, fazem uma triagem, classificam e o enfardam. Em alguns casos, em vez de prensar, os aparistas fazem a moagem do resíduo.

Depois do processamento e acondicionamento, os aparistas vendem o plástico canela às empresas de reciclagem, que recebem uma matéria-prima de alta qualidade, limpa e devidamente classificada. Isso facilita o trabalho de reaproveitamento permitindo maior produtividade.

Quais as vantagens da compra e venda de aparas plásticas canela?

Sem dúvida, a maior vantagem da compra e venda de aparas plásticas canela está na preservação do meio ambiente. A reciclagem desse material evita que toneladas dele sejam jogados na natureza, produzindo inúmeros problemas.

O processo de reciclagem do plástico canela também proporciona redução dos gastos com energia elétrica e reduz o consumo de petróleo, que é uma substância não renovável e esgotável. Especialistas afirmam que 1 tonelada de plástico reciclado evita a utilização de 130 quilos de petróleo.

Outro benefício da compra e venda de aparas plásticas canela é a redução significativa de custos de produção. Estima-se que o uso desse resíduo proporcione economia de até 40% em relação à matéria-prima virgem.

Por ser mais econômica, a compra de plástico canela e sua reciclagem viabilizam a substituição de insumos escassos e mais caros por esse tipo de material, o que representa uma vantagem competitiva para as indústrias.

Como fazer a compra e venda de aparas de plástico canela?

Industrias, grandes empresas, condomínios, sucateiros e cooperativas de catadores podem contar com a Aparas Macedo para vender aparas de plástico canela. A empresa, localizada em Osasco-SP, atende toda a região e tem uma política especial de pagamento em até 24h para esse material.

Empresas que atuam com reciclagem e precisam de matéria-prima de alta qualidade e pureza tem na Aparas Macedo um importante fornecedor. Com um alto nível de processamento e tecnologia, a companhia oferece condições especiais para a indústria. Fale com nossos consultores!

Continue acompanhando nosso blog. Deixe seu comentário e diga o que achou dessa postagem.

2 Comentários

    • Prezado Luis,
      Por favor, entre em contato com o nosso departamento de compra e venda para conversarmos, através dos dados abaixo de atendimento:

      Telefone PABX:
      (11) 4247-2732

      Email: contato@aparasmacedo.com.br

      Localização Fábrica:
      Av. Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, 533
      Osasco – SP | CEP 06278-010

      Estamos a sua disposição!
      APARAS MACEDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *