Aparas de ABS: conheça o material e saiba como descartá-lo!

As aparas de ABS tem um grande valor no mercado e na indústria graças à sua infinidade de utilidades. O ABS, que é produzido a partir do petróleo, é uma resina termoplástica bastante resistente, leve e flexível, ou seja, fácil de moldar.

Por causa dessas características principais, a utilização de aparas de ABS permite que seja produzida uma gama de produtos plásticos, tanto para a indústria quanto para o consumidor final.

Além de poder ficar na forma opaca ou transparente, esse termoplástico pode ser tingido de qualquer cor, desde colorações opacas até colorações. Esse plástico ainda possui certa resistência a temperaturas extremas, podendo ser utilizado desde os -20ºC até os 80ºC.

Apesar disso, vale destacar que em temperaturas maiores do que os valores citados anteriormente, as aparas de ABS podem ser inflamáveis.

Principais usos do ABS

Tanto o plástico novo quanto o obtido a partir de aparas de ABS podem ser fonte para a produção de vários objetos que são utilizados no dia-a-dia de grande parte da população, além do seu uso industrial.

Alguns usos bastantes comuns desse plástico são a produção de:

  • Brinquedos infantis;
  • Vasilhas plásticas;
  • Embalagens;
  • Mouses e computadores;
  • Televisões e outros eletrodomésticos;
  • Construção civil, como em fios e tubos.

Por ser amplamente utilizado e por ser produzido a partir de fontes não renováveis, como o petróleo, as aparas de ABS têm valor de mercado grande. Por isso, a compra e venda desse material é um ponto chave para garantir a recirculação e produção de novos produtos.

Como fazer o descarte correto de aparas de ABS?

Assim como os demais materiais recicláveis, os plásticos como o ABS podem e devem ser descartados de forma adequada. Isso evita a poluição ambiental, reduz os custos de produção e permite a reutilização do plástico para a produção de novos materiais.

Logo, o descarte apropriado deve priorizar a separação dos objetos e colocação em lixo separados de outros materiais e resíduos, tanto urbanos quanto industriais.

A coleta seletiva, com descarte adequado dos materiais plásticos, desempenha papel fundamental para as indústrias produtoras. Isso porque, a partir dela é possível que as empresas aparistas montem as aparas de ABS e revenda para os clientes interessados.

A reciclagem desse material é muito vantajosa e permite economia na produção industrial. Por ser um termoplástico muito maleável e resistente, esse plástico pode ser reutilizado diversas vezes sem perder sua funcionalidade.

Por isso, a comercialização, ou seja, a compra e venda de aparas de ABS é a melhor forma de permitir a manutenção da produção industrial de produtos e objetos que levam o plástico em sua composição, reduzindo custos e agilizando os processos produtivos.

Para quem deseja comprar e vender aparas de ABS em São Paulo e região, a Aparas Macedo é a solução ideal.

Uma das empresas aparistas de referência e líder de mercado na região, a Aparas Macedo garante agilidade, compromisso e melhores preços para os clientes e colaboradores.

Não perca tempo! Entre em contato e faça já sua cotação para a compra ou venda de aparas de ABS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *