Saiba onde vender papel sulfite usado na Grande São Paulo!

Você sabe onde vender papel sulfite usado na Grande São Paulo? Caso não, siga conosco, pois vamos responder a essa pergunta, ajudando você a fazer um descarte ecologicamente correto desse material.

Vale sempre lembrar que o descarte correto e o reaproveitamento de resíduos sólidos contribuem, ao mesmo tempo, para evitar a poluição e preservar recursos naturais, donde se extrai a matéria prima, ajudando, com isso, a evitar a degradação ambiental.

Portanto, esse artigo vale, principalmente, mas não somente, para empresas que produzem grande quantidade de sobra e aparas de papel, inclusive o papel sulfite, largamente utilizado em processos de impressão.

O que é papel sulfite?

O que vem a ser, no entanto, o papel sulfite?

Bom, a resposta pode parecer surpreendente para quem não tem conhecimento mais técnico sobre o assunto. Logo, a nomenclatura pode parecer um tanto distante do vocabulário quotidiano. Já quanto ao material em questão, ele é bem corriqueiro em nossas vidas. Talvez bem menos nos dias atuais e de forma ainda mais escassa no futuro, em que o processo de digitalização das nossas rotinas tende a se aprofundar, colocando o papel em segundo plano na escala de consumo.

A verdade é que papel sulfite é aquele que comumente utilizamos para impressão. Você, muito provavelmente, já comprou o papel A4 em grandes quantidades na papelaria. Eles são vendidos em embalagens para 100, 250 ou 500 unidades.

O formato A4 (21 cm x 29,7 cm) é o mais comum, porém o papel sulfite pode ser encontrado em outros formatos e tamanhos. O A4 é o mais popular por sua farta utilização na maior parte das copiadoras e impressoras. É chamado, também, de bond paper ou papel apergaminhado, mas o fato é que o conhecemos mesmo como papel A4.

É produzido com celulose branqueada. O nome “papel sulfite” advém da utilização de sulfato em seu processo de fabricação. Processo esse que leva a um produto de baixo custo, com acabamento liso e poroso, e com excelente capacidade de absorção de tinta, razão pela qual é tão utilizado para impressão.

Muitas pessoas confundem o papel sulfite com o offset. A razão para isso é o fato de ambos serem muito utilizado para impressão. A diferença é que o offset é um papel mais industrial, voltado para a indústria gráfica. Embora muito parecido com o sulfite, é um papel mais resistente, o processo de fabricação é diferente e é comercializado preferencialmente em forma de bobina, embora também possa ser vendido em folhas.

Onde vender papel sulfite usado na grande São Paulo

Agora que você já sabe o que é e para que serve o papel sulfite, deve imaginar o grande volume desse material descartado após o uso.

Pois esse material tem grande valor para a indústria de reciclagem de papel. Antes, porém, de pensar no descarte, lembre-se de acondicionar corretamente as sobras e aparas de papel sulfite.

Você pode misturar com outros tipos de papéis recicláveis, mas não amasse o papel e não permita que o material entre em contato com resíduos sólidos.

Feito isso, quando reunir uma grande quantidade de resíduos de papel sulfite, entre em contato com uma cooperativa de coleta de resíduos ou com uma empresa de aparas.

A Aparas Macedo atende a toda Grande São Paulo, porém, devido à necessidade e ao custo do deslocamento, só compramos grandes quantidades. Caso você produza outros tipos de resíduos sólidos, entre em contato conosco.

Para complementar a leitura, sugerimos que você assista a este simpático vídeo educativo sobre reciclagem.

4 Comentários

    • Prezado Manoel,
      Por favor, entre em contato com o nosso departamento de compra e venda para conversarmos, através dos dados abaixo de atendimento:

      Telefone PABX:
      (11) 4247-2732

      Email: contato@aparasmacedo.com.br

      Localização Fábrica:
      Av. Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, 533
      Osasco – SP | CEP 06278-010

      Estamos a sua disposição!
      APARAS MACEDO

    • Prezado Matheus,
      Por favor, entre em contato com o nosso departamento de compra e venda para conversarmos, através dos dados abaixo de atendimento:

      Telefone PABX:
      (11) 4247-2732

      Email: contato@aparasmacedo.com.br

      Localização Fábrica:
      Av. Dr. Mauro Lindemberg Monteiro, 533
      Osasco – SP | CEP 06278-010

      Estamos a sua disposição!
      APARAS MACEDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *