Saiba onde comprar e vender papelão ondulado na Grande SP!

O papelão ondulado é um material fartamente utilizado pela indústria na produção de embalagens para os mais diversos tipos de produtos.

Trata-se de um material versátil, resistente e bastante leve, com ótimo desempenho nos processos de logística, como transporte e armazenagem.

Além disso, o papelão ondulado tem o diferencial de ser 100% reciclável, devido à sua ao seu processo de fabricação, sendo feito com fibras virgens de celulose, matéria-prima altamente renovável. Atualmente, segundo a Associação Brasileira do Papelão Ondulado, mais de 85% do produto fabricado no Brasil é feito com fibras recicladas.

Podemos concluir que, devido à sua aplicabilidade e facilidade de reaproveitamento pela indústria de reciclagem, assim como pelo envolvimento do setor em políticas sustentáveis, temos um produto perfeito.

Para quem deseja atuar na compra e venda desse material, o estágio avançado do conceito de economia circular no setor é um estímulo. A demanda pelo papelão ondulado vem tendo um crescimento expressivo como consequência do crescimento vertiginoso do e-commerce, setor que demanda mais serviços de frete.

Comércio de papelão ondulado

A compra e venda de papelão ondulado é uma atividade que se insere no contexto das políticas sustentáveis. Ainda que não seja um dos materiais mais resistentes à degradação na natureza, o papelão contribui para a contaminação do meio ambiente.

Razão pela qual todo esforço deve ser feito para aumentar o seu ciclo de vida econômico, lembrando ainda que praticamente 100% da matéria-prima in natura utilizada em sua produção é proveniente de florestas replantadas.

A indústria da reciclagem é o canal econômico para que seja possível ampliar esse ciclo. É um processo que tem início no descarte do material, que se dá em grande quantidade no comércio, embora o próprio consumidor final de produtos industrializados e mesmo de alguns alimentos e outros bens de consumo tenham grande responsabilidade nesse processo.

Por conta disso, é fundamental que a população tenha consciência da necessidade de separar o lixo sólido do lixo orgânico. Além disso, a forma correta de fazer essa separação inclui a separação dos materiais sólidos entre si. O papelão ondulado pode ser acondicionado separadamente, o que é preferível, ou com outras sucatas de papel.

O comércio de papelão ondulado é feito por cooperativas de catadores e empresas aparistas, que compram o material do comércio, hospitais, condomínios, indústrias e outras organizações. Em ambos os casos o material é coletado, transportado, separado, tratado, enfardado e encaminhado para a indústria de reciclagem, onde será novamente transformado em matéria-prima.

Comércio de papelão ondulado na Grande São Paulo

A Grande São Paulo, por ser uma região de forte presença industrial, onde muitas indústrias buscam adotar políticas sustentáveis em seus processos de produção, possui uma indústria da reciclagem bastante desenvolvida.

O setor de compra e venda de papelão ondulado é composto pelas cooperativas, aparistas e indústrias de reciclagem. As empresas aparistas são aquelas que possuem as melhores condições para lidar com grandes volumes, já que possuem estruturas sofisticadas de transporte, armazenagem e tratamento de materiais.

É o caso da Aparas Macedo. Somos uma empresa aparista tradicional na região, com sede em Osasco, mas atuamos em toda Grande São Paulo.

É só entrar em contato e solicitar um orçamento. Acesse nosso site para conhecer melhor nosso trabalho. Para complementar esse conteúdo, sugerimos assistir a este vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *