Onde encontrar PEBD para comprar na Grande São Paulo?

A compra e venda de PEBD é uma atividade econômica relacionada à indústria de reciclagem. Trata-se de um segmento econômico importante, cuja atividade consiste em transformar lixo reciclável em matéria prima para a produção de novos produtos.

O setor de compra e venda de PEBD é formado por cooperativas de coleta e tratamento de resíduos sólidos e por empresas estruturadas para compra, venda, tratamento e transporte em grande escala de materiais recicláveis.

O PEBD é um tipo de termoplástico reciclável, o polietileno de baixa intensidade, utilizado na fabricação de laminados, filmes, brinquedos, embalagens, recipientes, isolamento elétrico, mangueiras d´água e diversas utilidades domésticas, sendo um dos mais usados do mundo.

Dentre suas principais características, o PEBD apresenta resistência ao impacto, estabilidade e resistência a eletricidade e agentes químicos, além de muita flexibilidade.

Por que a compra e venda de PEBD é importante?

A cadeia de suprimento da reciclagem tem um importante papel social. Envolvidas na compra e venda de PEBD e outros materiais recicláveis, as cooperativas de catadores e tratadores de lixo geram renda para centenas de milhares de pessoas.

O papel dessa atividade é social, mas também econômico. Com o tempo e a consolidação do modelo de negócios da reciclagem, a indústria poderá ter uma posição mais sólida em custos, uma vez que a indústria do plástico é dependente do petróleo, um ativo com preço altamente volátil, responsável por uma sensação permanente de incerteza no setor.

Além do preço instável, sujeito a influências econômicas e geopolíticas, o petróleo é um recurso natural não renovável. O mundo busca alternativas e a reciclagem surge como uma delas, estendendo o ciclo de vida do material na natureza, transformando a matéria-prima oriunda da reciclagem em componente de novos produtos.

A reciclagem funciona, portanto, como uma garantia de perenidade de vários setores industriais, ao mesmo tempo em que regula e confere maior previsibilidade aos preços da cadeia.

O maior benefício de todos é, todavia, a preservação do planeta. Ao mesmo tempo em que a indústria de plástico é uma das mais prósperas do mundo e traz benefícios reais à população, é preciso reconhecer que o mundo precisa lidar com os resíduos decorrentes do consumo do que ela produz.

O descarte dos termoplásticos no meio ambiente é o mais desastroso traço de uma realidade que precisa ser mudada, pois esse material pode levar centenas de anos para se decompor no meio ambiente. Redirecionar os resíduos para a reciclagem, aumentando o ciclo de vida do material na economia é a melhor solução encontrada pela sociedade, que precisa ser disseminada.

Compra e venda de PEBD na Grande São Paulo

Além das cooperativas de catadores e tratadores de lixo, a região da Grande São Paulo conta com grandes empresas capazes de atender em larga escala e movimentar grandes quantidades de sucata.

São empresas que geram emprego e renda, assim como as cooperativas, que são absolutamente necessárias para garantir o volume da atividade, gerando matéria-prima suficiente para que a utilização do plástico reciclável na indústria continue crescendo, ampliando os benefícios entregues à sociedade.

A Aparas Macedo é uma dessas grandes empresas, que atuam na compra e venda de sucata, mas também em programas de gerenciamento de resíduos para grandes empresas de diversos setores, contribuindo em várias frentes para refinar a cadeia de suprimentos da indústria de reciclagem.

O propósito é sempre o de suprir o setor com matéria-prima de qualidade e educar cada vez mais a sociedade sobre a forma correta de tratar o PEBD e outros materiais recicláveis.

Entre em contato e conheça nosso trabalho!

Para complementar o conteúdo, sugerimos que você assista a este vídeo sobre o impacto do plástico descartado incorretamente no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *