Fature com a compra e venda de sucata de papelão!

A compra e venda de sucata de papelão é uma atividade econômica que compõe a cadeia de suprimentos da indústria de reciclagem, um importante segmento no campo da sustentabilidade. A reciclagem é um modelo voltado para a produção que reaproveita materiais sólidos que seriam descartados no meio ambiente não fosse o novo redirecionamento.

É papel de toda sociedade aderir a essa prática, separando o lixo reciclável, para que esse material possa ser coletado pelas cooperativas de catadores e pelas empresas aparistas. As cooperativas, além de contribuírem para a instrumentalização das políticas sustentáveis, geram ocupação e renda para milhares de trabalhadores.

Empresas de diversos setores que produzem sucata desses materiais em grande quantidade buscam nas aparistas, além de uma forma de despacharem-nos de forma sustentável, uma maneira de recuperar parte do investimento na compra dos mesmos. Empresas de aparas recicláveis, como a Aparas Macedo, são capazes de movimentar grande quantidade desses materiais.

A Aparas Macedo trabalha com a compra e venda de sucata de papelão na Grande São Paulo, transporte, gestão de resíduos e tratamento do material para revenda às indústrias de reciclagem. Essas empresas da área de reciclagem transformam o material novamente em matéria-prima, que é revendida para diversos setores da indústria e transformada em novos produtos.

Como funciona a atividade de compra e venda de sucata de papelão?

Tudo começa com a separação do material pelas empresas que produzem grande quantidade de resíduos sólidos. Quando tiver uma grande quantidade, basta entrar em contato com a Aparas Macedo e solicitar um orçamento. A empresa possui compromisso com preços justos e cumprimento de prazos, requisito fundamental para a prestação de um bom serviço de logística.

O material é transportado até o galpão, onde é feita a triagem, seleção e classificação do mesmo. Esse processo é fundamental para garantir a pureza do material que será entregue à indústria de reciclagem. São retirados do papelão elementos não conformes, como fitas adesivas, plásticos, cola, vidro e outros. Assim, o material revendido é puro e de altíssima qualidade.

O material selecionado é enfardado e precificado para a revenda e entrega aos compradores. Na indústria de reciclagem o papelão passa por um processo para obtenção de pasta de celulose, que é a matéria-prima que impulsiona a indústria de papel. Em seguida é transformado em insumo para a produção de novas mercadorias.

Importância da indústria de reciclagem

A atividade de compra e venda de sucata de papelão é parte de uma cadeia de sustentabilidade. Embora 100% do papel e papelão produzidos no Brasil sejam provenientes de florestas replantadas de pinus e eucalipto, ainda há o problema do descarte na natureza.

O descarte incorreto de papelão contribui para a poluição do solo, rios e mares, não só ameaçando a vida nesses sistemas, como colocando em risco populações ribeirinhas e mesmo das grandes cidades, na medida em que contribuem para alagamento das cidades em caso de chuvas.

Por isso é tão importante que você participe desse esforço para evitar o descarte de resíduos sólidos na natureza. É uma importante contribuição para nossa qualidade de vida em todos os aspectos, inclusive econômico e social, já que a reciclagem gera atividade econômica, emprego e renda.

Participe dessa rede de sustentabilidade. Entre em contato!

Esperamos que o artigo tenha sido útil. Para complementar o conteúdo, sugerimos que você assista a este vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *