Compra de papel reciclado: como ela ajuda na sustentabilidade?

A compra de papel reciclado é fundamental para manter o ciclo sustentável sempre vivo. Estima-se que, ao reciclar o resíduo, economizemos cerca de 65% de energia elétrica, 90% de água, evitemos o corte de dezenas de árvores e ainda despejemos 35% menos poluentes nas águas e 75% menos no ar. Confira como essa atividade funciona e contribui com o desenvolvimento sustentável.

Como funciona a compra de papel reciclado?

Diversos níveis de clientes fazem a compra de papel reciclado. Ela começa pelo consumidor comum, pessoa física, que adquire o material em pequenas quantidades apenas para uso próprio. Passa pelas empresas de pequeno e médio portes que compram o produto em volumes maiores e o destinam tanto para utilização em escritórios quanto como embalagens ou em suas linhas de produção. Finalmente, as grandes indústrias são as que mais efetuam a operação, adquirindo toneladas da mercadoria.

No caso das indústrias papeleiras, a compra de papel reciclado é estratégica, pois é possível reintroduzir o resíduo como matéria-prima em sua linha produtiva. Nesse contexto, as empresas aparistas são fundamentais. Elas são responsáveis por reunir a maior quantidade do material possível, realizar a triagem, a categorização, prensagem e seu enfardamento, tornando-o altamente qualificado e pronto para a reciclagem e a industrialização.

Por que comprar papel reciclado?

Ao comprar papel reciclado estimulamos o balanço ambiental positivo na produção de celulose e do produto virgem. A reciclagem poupa recursos energéticos e das florestas, que são fundamentais para absorver o carbono da atmosfera, além de reduzir o descarte indevido de detritos em aterros sanitários ou lixões.

Do ponto vista econômico, a reciclagem proporciona a redução de gastos produtivos, gera empregos diretos, indiretos e renda a milhares de famílias envolvidas no ciclo. Ao comprar papel reciclado você contribui com a recuperação de materiais que são reinseridos no mercado de consumo, o que movimenta a economia.

Onde comprar papel reciclado?

No varejo, é possível encontrar opções para comprar papel reciclado em papelarias, hipermercados, armarinhos e magazines, em geral. Também na internet, em lojas virtuais, é fácil encontrar sites de vendem o produto. Atualmente a qualidade do material é muito boa, o que faz dele uma excelente alternativa para utilização em cadernos, blocos, talões, impressão em jato de tinta, sacolas, embalagens, etc.

Para as indústrias papeleiras e recicladoras, que demandam maiores quantidades do produto para alimentar suas linhas de produção, o melhor é contar com empresas especializadas em aparas para comprar papel reciclado. Elas comercializam um material de maior qualidade, já devidamente separado, em altos volumes. Muitas contam com serviço de transporte exclusivo que representa maior produtividade e agilidade na entrega da matéria-prima.

Você pode contar com a Aparas Macedo, uma empresa de referência em compra e venda de papel reciclado em São Paulo. Localizada em Osasco, atende toda a região com excelência e qualidade, sempre com a maior presteza. Sua política de comercialização é diferenciada, com pagamentos em até 24h e retirada em domicílio ou na sua empresa, na compra, ou entrega garantida, na venda.

Sua indústria quer fazer compra de papel reciclado? Então, consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *