Como é montado um fardo de papel reciclado e para que serve?

A montagem do fardo de papel reciclado é uma das principais etapas que estão presentes no processo de reciclagem de papeis. Esse processo é composto por várias etapas que, ao final, visam sempre otimizar toda a logística de armazenamento e transporte dos materiais.

Nas empresas aparistas, como a Aparas Macedo, todas essas fases e etapas são realizadas com o objetivo de facilitar a compra e venda dos resíduos recicláveis. Dessa forma, vale ressaltar a grande importância que essas firmas especializadas em aparas desempenham em todo esse trabalho de reciclagem.

Não é novidade que os papéis, em seus vários tipos e classificações, são altamente recicláveis e podem facilitar muito na produção de novas remessas desse material. Isso porque eles podem agilizar parte do processo produtivo, reduzir custo de produção e diminuir os impactos ambientais.

Assim, para quem se interessa pela compra ou venda de fardo de papel reciclado, é importante compreender a importância da montagem desses fardos e como ela é feita.

Como é feita a prensagem e montagem do fardo de papel reciclado

Quando as empresas aparistas recebem os resíduos recicláveis, a primeira etapa realizada é a de separação e classificação dos materiais. Isso possibilita uma filtragem dos resíduos que estão aptos para passarem pela reciclagem com qualidade, além de possibilitar a venda de um tipo de material específico.

Logo após essa fase, é o momento de levar papeis para serem prensados. Essa etapa é feita com o uso de prensas industriais que realizam a compactação dos resíduos coletados.

Ainda na prensa, é feita a amarração do material para que ele não se solte ao longo do transporte nem se misture com outros resíduos. Finalmente é montado o fardo de papel reciclado de fato.

Qual a finalidade da prensagem dos resíduos?

Para as pessoas que não entendem muito sobre como funciona o processo de reciclagem de materiais, a prensagem dos resíduos pode parecer desnecessária. Porém essa etapa é essencial para otimizar o restante do trajeto que esses fardos terão.

As principais finalidades de utilizar a prensa nos resíduos de papéis recicláveis é de:

  • Otimizar o espaço de armazenamento, já que nem sempre os materiais já são vendidos e enviados para as indústrias recicladoras de forma rápida;
  • Agilizar a etapa de carregamento dos caminhões e veículos que realizarão o transporte desses materiais para o seu destino final;
  • Facilitar o transporte do fardo de papel reciclado, afinal se eles estão prensados, é possível transportar uma quantidade muito maior dentro do caminhão;
  • Organização dentro das próprias empresas aparistas, pois, já que os materiais são separados e classificados, não faz sentido que eles se misturem novamente.

Basicamente todos esses objetivos estão relacionados com uma melhor ordenação e armazenamento dos materiais, trazendo ainda mais facilidade e praticidade para toda a logística de compra e venda de material reciclável.

Conheça a Aparas Macedo

Se você busca uma empresa aparistas que realiza todas as etapas de coleta, classificação e prensagem de forma ética e com muita qualidade, a Aparas Macedo é a sua melhor opção.

Atendendo a toda a região da Grande São Paulo, nossa empresa garante sempre atendimento personalizado, com agilidade e muita praticidade para tornar a reciclagem dos papéis ainda mais simples.

Comprar fardo de papel reciclado com a Aparas Macedo é a solução para suas demandas! Entre em contato conosco e faça sua cotação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *