Como comprar e vender aparas de papel pardo em SP?

O comércio de aparas de papel pardo é uma importante parte do processo de reciclagem. Isso porque os papéis são um dos tipos de produtos mais utilizados no dia a dia da população.

Desde o uso em embalagens e a produção de papelão, até o uso comum para escrita ou impressão, os papéis estão presentes em diversas áreas de nossas vidas e rotinas. Por isso, a reciclagem desses materiais é tão essencial.

São Paulo é o principal polo comercial e industrial de todo o Brasil. Não apenas nessa região, mas em todos os estados do país, é possível perceber um elevado consumo de papéis nas diferentes empresas e instituições.

As aparas de papel pardo, que são as chamadas sobras “pré-consumo”, são de grande utilidade para as empresas aparistas. O motivo para isso é que esses tipos de papéis passam por uma quantidade menor de processos de branqueamento, sendo mais resistentes e ideais para uso em embalagens.

Porém, por ser um produto de elevado consumo, principalmente, no ramo industrial é comum que restem muitos retalhos e sobras desses papéis pardos. Por isso, o comércio de aparas de papel pardo desempenha função fundamental na reciclagem e reutilização desse tipo de material.

Mas afinal, porquê a compra e venda de aparas de papel pardo é tão importante nesse processo de reciclagem de papéis?

Importância da reciclagem de papéis pardos

Os papéis pardos são muito utilizados nas indústrias, nos comércios e até mesmo pelo consumidor final. Afinal, quem nunca precisou utilizar um envelope pardo na vida?

Por ser um material de extenso uso pelos diversos ramos produtivos no Brasil, a sua reciclagem, feita a partir das aparas de papel pardo, é fundamental.

O processo de reciclagem em si é muito benéfico para o meio ambiente. Isso porque ele permite que seja possível produzir papéis a partir dessas sobras que não foram utilizadas ou que podem ser reutilizadas.

Além de ser uma atividade essencial para a manutenção e preservação do meio ambiente, a reciclagem é também extrema importância para a redução do lixo nas grandes zonas urbanas de todo o Brasil. Nesse contexto, as empresas aparistas desempenham uma atividade de suma importância.

Comércio de aparas de papel pardo

A compra e venda de aparas de papel pardo é a forma na qual é feito o câmbio entre as sobras de material de um fornecedor para uma outra companhia especializada na reciclagem desses papéis.

As empresas aparistas, que são as responsáveis por fazer essa ponte entre o material e as indústrias, possuem diversos trabalhadores e profissionais para realizar esse comércio de forma ética, consciente e especializada.

Mas é importante ressaltar que esse comércio não é tão simples como parece.

Como é feita a compra e a venda?

Os aparistas realizam a comercialização dessas aparas de papel pardo de diversos segmentos, como universidade, bancos, sucateiros ou até mesmo indústrias.

Por isso, para que o material coletado seja viável para ser repassado para as recicladoras, é necessário um processo criterioso de seleção dos papéis.

Após a separação, seleção, prensagem e enfardamentos das aparas de papel pardo, elas finalmente são vendidas e enviadas para as companhias recicladoras. Por isso, é essencial a escolha de uma empresa com compromisso de qualidade e que cumpra com as exigências de seus clientes.

Na Aparas Macedo, que atende toda São Paulo e região, a compra e venda de aparas de papel pardo é fácil e prática. Faça já sua cotação conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *