Coleta de papel para reciclagem SP: como encontrar quem faça?

A partir da sanção da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305), em agosto de 2010, tornou-se obrigatória a separação do lixo orgânico do reciclável. Para as grandes indústrias e órgãos governamentais a exigência é mais rígida e exige a contratação de empresas especializadas na retirada dos resíduos. Entenda mais sobre a coleta de papel para reciclagem SP e saiba como encontrar quem faça esse serviço.

O que é coleta de papel para reciclagem?

A coleta de papel para reciclagem é um serviço oferecido por empresas especializadas na gestão de resíduos sólidos, que consiste na retirada dos materiais, previamente separados, diretamente nas indústrias, estabelecimentos comerciais, condomínios, entre outros. Depois de coletados, eles são transportados até um local em que são triados, classificados e enfardados para, posteriormente, serem enviados à reciclagem.

Por que contratar empresas que retiram papel para reciclagem?

No caso de grandes indústrias e órgãos do governo esse procedimento é obrigatório e determinado por lei. Já para os pequenos e médios negócios, contratar empresas que retiram papel para reciclagem é um importante diferencial, pois contribui com a imagem sustentável do negócio perante o consumidor, além de contribuir com a preservação do meio ambiente.

Ao contar com um serviço de coleta de papel para reciclagem, a empresa consegue cumprir as determinações legais e, ao mesmo tempo, não precisa promover grandes alterações operacionais na sua estrutura. Essa terceirização agrega valor ao negócio, possui custo acessível e, quando o serviço é realizado por empresa devidamente licenciada, é uma forma segura de destinação dos resíduos.

Para os condomínios de casas ou apartamentos, dependendo do seu porte, pode ser interessante possuir um serviço de coleta de papel para reciclagem, principalmente nos locais onde não exista coleta seletiva ou essa atividade seja muito restrita. Afinal, é nossa responsabilidade dar um destino correto ao lixo reciclável que produzimos e, evitar assim, a poluição do meio ambiente.

Quem faz coleta de papel para reciclagem SP?

Você pode encontrar opções de empresas que fazem coleta de papel para reciclagem SP, capital e Grande São Paulo ao buscar na internet. Mas fique atento à qualidade dos serviços oferecidos. É preciso verificar também se a empresa possui as licenças necessárias, como as ambientais da CETESB, CONAMA, IBAMA e as de transporte, como às da ANTT e RNTRC.

A Aparas Macedo é especializada na compra de papel para reciclagem e na coleta de resíduos em geral. Localizada em Osasco, a empresa tem grande experiência na área, atende a capital e região metropolitana com rapidez e eficiência, assegurando uma destinação adequada aos materiais, sejam recicláveis ou não.

Agora que você já sabe onde vender papel para reciclagem e quem pode fazer a coleta, comente o que achou desse artigo. Precisando de ajuda com a gestão de resíduos de sua empresa? Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *